terça-feira, 19 de março de 2013

TOP 5 – As Armaduras Mais Legais do Homem de Ferro


TOP 5 – As Armaduras Mais Legais do Homem de Ferro

armaduras
Quem acompanha o Homem de Ferro nos últimos 15 anos, deve ter reparado que Tony Stark gosta de inovar. E sempre acaba mudando o visual de sua armadura.
Por isso, resolvi fazer este TOP 5 com as armaduras mais legais do Vingador Dourado.
Vamos lá:

5º LUGAR – Armadura Stealth

Usada poucas vezes, teve destaque principalmente durante a Guerra de Armaduras, o modelo Stealth é baseada no modelo Clássico, porém é preta. E o mais legal dessa armadura é que além de contar com um sistema anti radar, ela também ficava branca, para sumir na neve.
Tony Stark usou essa armadura para enfrentar o Homem de Titanio e o Dinamo Escarlatena Russia, quando descobriu que sua tecnologia havia sido roubada e repassada para criminosos no mundo inteiro que utilizam armaduras, durante a saga A Guerra das Armaduras.
O maior problema desta armadura é que sua bateria era fraca: Stark podia somente disparar 3 vezes os repulsores.

4º LUGAR: Armadura Esmaga Hulk

É a maior e mais poderosa armadura construída, é capaz de encarar o Hulk no braço. E foi construída com esse intuito mesmo: caso fosse necessário parar o Hulk. Stark a usou apenas uma vez, quando sua fábrica foi atacada pelo Gigante Esmeralda.

3º LUGAR: Armadura Ártica

Mais uma armadura usada poucas vezes, quando Stark precisou lutar em temperaturas extremamente baixas. Depois acabou se tornando o “transporte” para sua base no Ártico, onde ele guarda toda sua tecnologia e seu museu de armaduras.
O detalhe é a cor desta armadura: azul e branca.

2º LUGAR: A Neoclássica

Após a Guerra de Armaduras, a armadura Vermelha e Prata é destruída pela unidade do exercito Poder de Fogo. Porém, as construtores da unidade começam a atacar as empresas Stark , o que obriga Tony a criar uma nova armadura.
Baseada na armadura clássica, esta foi uma das mais modernas já criadas. Tanto que com poucas adaptações, ela permitiu Stark voltar a andar enquanto a usada, durante o período em que ele estava aleijado por causa de um tiro disparado por uma ex namorada ou ser controlada a distância.
Foi a partir desta armadura que começaram a surgir os módulos e adaptações: a Esmaga Hulk, a Espacial, a Aquática e outras que eram criadas conforme as necessidades de Stark.

1º LUGAR: Centurião Prateado

Esta foi a armadura criada por Stark quando ele conseguiu largar o álcool e reassumiu a identidade de Homem de Ferro.
Já que a armadura dourada estava com James Rhodes, Stark adotou o novo visual vermelho e prata. Foi com esta armadura que ele enfrentou pela primeira vez o Monge de Ferro.
Também foi com ela que Stark voltou a lutar ao lado dos Vingadores, mas atuando na costa oeste do EUA.
Era a armadura usada durante a Guerra das Armaduras e que acabou sendo derrotada pela unidade do exercito chamada Poder de Fogo.
Para mim, é uma das armaduras mais bonitas já feitas, apesar de nunca ter sido consenso entre os fãs e os editores da Marvel.

MENÇÃO HONROSA: Armadura Clássica

Não podemos deixar de citar aqui a clássica armadura Vermelha e Dourada. Afinal, ela foi utilizada por quase 20 anos e nunca deixou Tony na mão.
Também foi usada por James Rhodes durante o período de alcoolismo de Stark. Era Rhodes o Homem de Ferro durante as Guerras Secretas.
Ele só largou esta armadura quando teve queimaduras pelo corpo após uma reentrada na atmosfera terrestre. E depois de muito tempo, acabou ganhando a armadura Máquina de Combate de Stark.
Tirando a versão Centurião Prateado, esta foi a armadura que mais influenciou o visual das outras. É um clássico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário